Colocar tag ou palavra chave nas suas fotos no flickr, não é só importante para ficar mais fácil de você achar uma foto específica, como também outros usuários no flickr e até no google acharem a sua foto!

As tags no flickr funcionam da seguinte forma, palavras singulares você coloca normal, separada por espaço já as compostas por “” exemplo:

Nessa foto de campos do Jordão poderiamos colocar as seguintes tags:

“arquitetura germânica” viagens “campos do jordão” “cabelo vermelho” flores casa mulher

Se você estiver preocupado mais em achar a foto depois do que qualquer coisa, use palavras que sejam referência para você, mas caso queira que a foto seja visualizada pelo máximo de pessoas que você puder atingir, pensem em palavras chaves do qual você acha que alguém buscaria, por exemplo:

Se eu quisesse colocar as palavras apenas para eu achar depois eu só colocaria: “campos do jordão” entrada casa “marina lobo”

Se eu quiser que a foto seja bastante visualizada posso explorar os detalhes que eu sei que são bastante buscados:

“cabelo vermelho” ruiva “red hair” “cabelo colorido” “arquitetura germânica” “casas em campos de jordão” “campos de jordão” mulher garota woman

Procure sempre colocar suas palavras chaves/tags em inglês também para poder atingir um número maior de visualização e evite ao máximo colocar tags que não tenham nada haver com a sua foto.

No próximo post vou mostrar como achamos as fotos por tags e todos os meios de inserir-as em suas fotos.